Popular Post

Posted by : Mikumikitakika terça-feira, 4 de setembro de 2012

Icon do LemonBD by: ViBlue

Hallo minna!!

Estou de volta com um artigo que já vos tinha prometido à bastante tempo. Tínhamos tido alguns problemas em encontrar-nos e em projectar este artigo mas mesmo atrasado aqui está ele.

Vou apresentar-vos o LemonBD nas palavras de uma das suas fundadoras, a minha amiga Mariana Serra, também conhecida por Ayu ou ViBlue. Vou mostrar-vos também o deviantArt do grupo e os de alguns dos membros.

Apresentação


LemonBD surgiu em 2010 como um seguimento do Myuuhailurusu Studio – um projecto iniciado em 2008 por Inês “Myuuhailurusu” Freitas com o intuito de promover a arte do anime/mangá e Japão. Inicialmente constituído por quatro amigas – Inês “Myuuhailurusu” Freitas, Maria Inês Rocha (a.k.a. Mizu), Mariana Serra (a.k.a Viblue, Ayumi, Anyema) e Joana Hrotkó – decididas em marcar a diferença na sua província.
O grupo foi crescendo e em 2010 LemonBD ocupou lugar na programação da Casa da Cultura de Beja como um clube aberto ao público, destinado a promover a arte Japonesa, onde já constavam cerca 10 membros. O objectivo do clube aberto ao público era incentivar e promover o mangá, banda desenhada e ilustração, ajudando os membros a evoluir mutuamente.
Em 2008 surgiu uma primeira exposição do Myuuhailurusu Studio que coincidiu com o primeiro grande projecto do grupo – Natsuyoka Meet, um evento que celebrava o mundo do anime/mangá, o encontro de fãs desta cultura e o convívio entre os mesmos, na cidade de Beja. O evento incluiu acampamento oferecido pela câmara de Beja, mercado, work shops, concursos, torneios, a exposição integrada, finalizando com um concerto da banda Tempura.
No final do ano lectivo 2010/2011 foi realizada uma exposição com uma colectiva do clube LemonBD onde participaram 7 membros – Mariana Serra, Maria Inês Rocha, Joana Hrotkó (fundadoras iniciais do grupo, desde 2008), Ana “Yousha” Costa, Catarina Silvier, Ana Amaro e Carolina Pereira. Esta também em simultâneo com a segunda edição do Natsuyoka Meet. Incluindo todas as actividades executadas na edição de 2008, à excepção do concerto, ainda incluiu Karaoke, jogos de TGC, diferentes workshops, lanches de grupo oferecidos pela organização e patrocínios, etc.
Actualmente o Clube reúne-se todas as Sextas-feiras, das 15h às 18h na Bedeteca de Beja, com projectos em desenvolvimento que procuram auxiliar na evolução dos membros do mesmo. Projectos futuros incluem a participação na fanzine, Venham +5 uma possível exposição em Abril e estão a ser exploradas as hipóteses para a terceira edição do Natsuyoka Meet.

Texto de: Mariana Serra

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Japans Gate - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -